2/28/2011

Farinha de Uva


A farinha de uva é fabricada a partir dos dejetos descartados pela indústria do vinho e sucos, e do óleo de sementes.
As propriedades presentes nos compostos das sementes da uva ajudam a impedir doenças no coração, tais como ataque cardíaco e infarto, pois impedem o desenvolvimento de plaquetas que bloqueiam as artérias. Também alivia o cansaço dos olhos em pessoas que utilizam o computador por muito tempo, diminui a degeneração macular e cataratas, melhora a circulação sangüínea nos pequenos vasos dos olhos, onde algumas doenças do olho podem causar bloqueios e enfraquecimentos que resultam em danos na visão.
A farinha de uva diminui o nível do colesterol ruim, o LDL, inibe o aparecimento de varizes, porque ativa a circulação e retarda o envelhecimento.
Ótima fonte de proantocianidinas, antioxidantes que podem limitar os danos cometidos pelos radicais livres e ajudar a manter as paredes arteriais flexíveis, uma parte importante do bem estar do sistema circulatório. Minimiza o fluxo deficiente de sangue ao cérebro. Auxilia na prevenção da artrite.
A farinha de sementes de uva NÃO CONTÉM GLÚTEN, lactose ou colesterol, e é rica em fibras dietéticas naturais.
A farinha de sementes de uva é também benéfica à saúde, pois é composta de 76% de fibras, segundo os pesquisadores possui alta quantidade de flavonóides, também é antioxidante, cuja principal função é combater os radicais livres, atuando na prevenção do envelhecimento e das doenças degenerativas.
A farinha de uva pode ser encontrada em lojas de produtos naturais.

Em resumo os benefícios da Farinha de Uva são:
Auxilia no tratamento de doenças circulatórias
Diminui o aparecimento das varizes;
Auxilia na prevenção de problemas cardiovasculares;
Auxilia na prevenção do endurecimento das artérias;
Auxilia na prevenção da artrite;
Ajuda a minimizar danos no fibroma;
Evita a deficiência de visão e audição;
Ajuda no combate das doenças de pele, como psoríase e eczema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário