3/28/2011

Lactobacilos Vivos


Os probióticos e lactobacilos vivos são microorganismos que melhoram o sistema digestório, é importante que haja o consumo diariamente para ajudar a proteger a saúde. São vários os produtos que existem no mercado com os lactobacilos vivos, derivados do leite como : iogurte, queijo, coalhada ou mesmo o próprio leite. O leite fermentado também faz parte desta categoria como o conhecido Yakut. Leia abaixo alguns dos benefícios que os lactobacilos vivos e probióticos:

Lactobacilos VivosA flora intestinal de uma pessoa saudável contém mais de 10 bilhões de micro-organismos. Quando esse número cai, a digestão fica comprometida, tomando o aparelho digestivo vulnerável. Para equilibrar a microflora intestinal, é recomendável a ingestão dos alimentos probióticos, aqueles que apresentam bactérias vantajosas ao organismo, encontradas em iogurtes e leites fermentados.

Os Lactobacilos L. Casei, por exemplo, auxiliam ainda na prevenção e tratamento de parasitoses intestinais, especialmente em crianças. Os leites fermentados são boas opções de alimentos com probióticos. Mas é preciso manter uma frequência de ingestão diária para que os efeitos desejados se comprovem.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário