4/19/2011

Chá de Oliveira


A Oliveira é conhecida cientificamente como Olea europaea L., família Oleaceae. São árvores baixas de tronco retorcido nativas da parte oriental do Mar Mediterrâneo. De seus frutos, as azeitonas, os homens no final do período neolítico aprenderam a extrair o azeite. Este óleo era empregado como unguento, combustível ou na alimentação, e por todas estas utilidades, tornou-se uma árvore venerada por diversos povos.
A civilização minoana, que floresceu na Ilha de Creta até 1500 a.C., prosperou com o comércio do azeite de oliva, que eles primeiro aprenderam a cultivar. Já os gregos, que possivelmente herdaram as técnicas de cultivo da oliveira dos Minóicos, associavam a árvore à força e à vida.
Nota-se ainda sobre a longevidade das oliveiras. Estima-se que algumas das oliveiras presentes na Palestina (ou para alguns Israel) nos dias atuais devam ter mais de 2500 anos de idade.

INDICAÇÃO: O chá das Folhas de Oliveira têm sido usado desde os tempos antigos com propósitos medicinais, e novas pesquisas mostram que tem propriedades antibacterianas, antiinflamatórias, antioxidantes, ouseja, previne o envelhecimento precoce e doenças degenerativas como o câncer, ajuda a reduzir o colesterol, hipertensão e radicais livres.

Anita Viecelli Konrath - Nutricionista. CRN2: 8751.
Atendimento:
Centro de Odontologia Estética:
Av. Emancipação, 1375, sala 1. Tramandaí-RS. Fone: (51) 3661-4656. - Quintas Feiras.
Academia Beach Fitness:
Rua 24 de setembro 156, sala 3. Tramandaí –RS. Fone: (51) 8118-1799. - Segundas, Terças e Quartas-feiras.
Convênios: CABERGS E FUMAM.
Blog: http://anitanutricionista.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário