5/17/2011

Benefícios da Banana



Rica em potássio, que serve para normalizar o batimento cardíaco e reduzir o estresse, a banana ajuda a controlar a pressão arterial e a normalizar as funções intestinais.

Possui também grande quantidade de vitaminas B1, B2, B6 e B12, além de magnésio, cálcio, ferro e ácido fólico.

O magnésio e a vitamina B6 são fundamentais no metabolismo de neurotransmissores como a serotonina, que é conhecida por trazer tranqüilidade e bom humor.

Contém 3 tipos de açúcares naturais: sacarose, frutose e glicose. Esses açúcares combinados com a fibra da banana promove grande energia ao corpo.

Mas energia não é o único benefício que a banana nos traz, ela ajuda-nos a prevenir um substancial número de doenças:
-Ricas em fibras, a inclusão de bananas nas dietas ajuda a normalizar o trânsito intestinal, permitindo melhorar os problemas de constipação sem o uso de laxantes.
A- banana acalma o estômago e ajuda na digestão.
-Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter a energia necessária ao organismo, combatendo o cansaço.
-Rica em vitamina B acalma o sistema nervoso.
-Ajuda a normalizar o batimento cardíaco, que auxilia a ida do oxigênio para o cérebro e que regula a repartição de água pelo corpo. Quando estamos estressados o nosso metabolismo altera-se reduzindo os níveis de potássio. Podemos ajustá-los com a ajuda deste fruto, rico em potássio.

Uma banana tem, em média, 90 calorias – o mesmo que uma barrinha de cereal. Então é possível comer sem peso na consciência.

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