6/30/2011

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR - NÃO ESPERE O VERÃO CHEGAR PARA PERDER PESO


Reeducação alimentar é um termo muito comentado ultimamente como o "segredo" para eliminar peso e ter uma vida mais saudável, livre de doenças e do efeito sanfona.
Durante toda a nossa vida, principalmente na infância, aprendemos o que e como devemos comer com nossos pais e pessoas da nossa convivência, nem sempre alimentos saudáveis.

Quando ficamos mais velhos ou nos deparamos com alguma doença como hipertensão, colesterol ou mesmo com o sobrepeso, tomamos consciência da importância da alimentação para uma vida melhor e descobrimos que não nos alimentamos de forma balanceada.

Aí é que entra a reeducação alimentar, que na verdade consiste na mudança de alguns hábitos, mas sem deixar de fora o que faz parte da cultura do indivíduo.

A principal coisa que devemos aprender é que a reeducação alimentar não consiste em deixar de comer tudo o que gosta e passar a comer somente frutas, verduras, legumes e alimentos light. Muito pelo contrário, é aprender que você pode comer tudo, mas sem exageros e de forma equilibrada.

O ideal é que o processo seja feito individualmente e com orientação de uma nutricionista, pois uma recomendação pode ser adequada para uma pessoa mas não será para outra. O nutricionista é o profissional capacitado para avaliar as suas necessidades atuais e pessoais e fazer a intervenção, ajudando na modificação de maus hábitos e na inserção de novos e equilibrados hábitos, sem causar sofrimento ao praticante da REEDUCAÇÃO ALIMENTAR. Deve-se levar em conta o estilo de vida, a idade o sexo, assim como a presença de doenças pré-existentes.

Hoje em dia a Reeducação Alimentar é a forma mais saudável, segura e mais fácil de manter o peso ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário