8/03/2011

GÉRMEM DE TRIGO


FONTE: http://www.nutricaoemfoco.com/2010/06/06/germen-de-trigo/

O gérmen de trigo é uma parte bastante nutritiva do trigo, pois possui muitas vitaminas e nutrientes que são muito importantes para o desenvolvimento, saúde e bem estar do ser humano.

Substâncias presentes no gérmen de trigo:
Este alimento é uma importante fonte de vitaminas, minerais e proteínas. Nele encontramos a vitamina B1, que atua no organismo estimulando o apetite, bom funcionamento do sistema nervoso, desenvolvimento do corpo e coração. Este grão possui um alto teor de vitamina E, que garante melhor aproveitamento dos alimentos e previne doenças cardiovasculares, além disso fornece um bom funcionamento dos órgãos genitais de mulheres e homens.

Os minerais são muito importantes para regular o organismo e prevenir doenças. As proteínas exercem diversas funções no corpo humano, agem como catalizadoras de reações, possui função hormonal entre outras essenciais ao organismo.

Benefícios do gremén de trigo:
•Estudos recentes demonstram que o gérmen de trigo exerce um efeito importante contra o diabetes, visto que substâncias presentes nele, diminuem a absorção da glicose. Dessa forma, ele se constitui um alimento funcional que promove benefícios ao organismo quando consumido diariamente pelos diabéticos
•Exerce sobre o organismo uma importante função antioxidante, promovendo o combate aos radicais livres
•Auxilia no funcionamento intestinal
•Previne doenças cardíacas
•Previne a queda de cabelos, devido a elevada concentração de vitamina E nesse alimento
Bem, mediante todos os benefícios do gérmen de trigo, não há dúvidas de que este cereal não deve faltar em nossas mesas. Pois entre seus diversos benefícios, promove um bom funcionamento do organismo e previne o envelhecimento precoce, quando aliado a uma dieta saudável.
Podemos utilizálos em bolos, pães, saladas, iogurtes, molhos, mingaus, sobre frutas picadas etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário