8/10/2011

Silício Orgânico - Exsynutriment - Beleza de Dentro para Fora!!!


O silício orgânico é um elemento presente no corpo humano que tem como função regenerar as células da pele, estimular a síntese das fibras de sustentação (colágeno, elastina e fibroblastos) para manter a firmeza da pele e também repor os minerais perdidos pelos ossos para que se mantenham fortes. Com o processo natural de envelhecimento, que geralmente se inicia por volta dos 25 anos, o corpo da mulher pode perder naturalmente até 80% deste importante rejuvenescedor natural.

Na pele é indispensável à síntese das fibras de colágeno e de elastina, conferindo-lhe elasticidade e flexibilidade. Porém, a reposição do silício no organismo humano só foi possível após a descoberta da molécula do Silício Orgânico Hidrossolúvel, a mais de 30 anos. O silício orgânico hidrossolúvel é a única molécula com a capacidade de repor esse oligoelemento, o que dificilmente acontece de forma espontânea pelo organismo.

Têm-se comprovado que os níveis de silício variam na relação inversa à idade, sobretudo nas paredes arteriais e na pele. As artérias jovens têm mais silício que as velhas. devido ao envelhecimento, entre os 25 e 60 anos, ocorre um decréscimo de até 80% de silício nos tecidos mais ricos como a pela e as artérias, deixando essas estruturas mais finas e frágeis. Por esse motivo, a reposição do silício se torna tão importante. Sua principal função é desentoxicar e restabelecer as funções vitais do organismo, reequilibrando a comunicação celular e amenizando o prejuízo com a perda natural desse oligoelmento. O silício orgânico é capaz de devolver até 40% da firmeza e tonicidade da pele, reduzindo a flacidez, fortalecendo cabelos e unhas, remineralizando os tecidos duros (ossos) e contribuindo também para reforçar as células do sistema imunológico.

O silício é considerado imprescindível para manter a boa saúde das articulações, diminuindo a dor e a inflamação e provocando uma gradual regeneração da cartilagem das articulações afetadas. E o silício orgânico hidrossoluvel dá ótimos resultados no alívio das dificuldades de mobilidade associadas a estas afecções. O único silício assimilável e que apresenta maior segurança e efetividade é o Monometilsilanetriol. Od demais , existentes no mercado, como as sílicas ou silicatos, não são absorvidos pelo organismo. Esse produto tem demostrado uma aplicação terapêutica com uma margem de segurança máxima. A reposição desse oligoelemento pode ser feita tanto topicamente, por meio de cremes, géis e séruns, quanto via oral, com a ingestão de capsúlas ou gomas. Ao final de três meses de tratamento já é possivel verificar os benefícios com a pele mais firme, unhas mais resistentes e cabelos mais brilhantes e com bulbos capilares fortalecidos.

Consulte sua nutricionista e veja qual a dosagem recomendada para o seu caso, pois cada indivíduo possuí necessidades diferentes. O uso indevido e sem orientação de um profissional da saúde de qualquer suplemento alimentar pode provocar danos à sua saúde!
Não é qualquer silício que é absorvido pelo organismo. A dosagem e as associações com outros princípios ativos que potencializam a abrsorção vão depender da avaliação clínica do nutricionista ou médico.

Um comentário:

  1. Tenho acompanhado teu blog, muito bom!!! Estás de parabéns! Um grande abraço e muito sucesso!!! Cármen Lúcia

    ResponderExcluir