9/26/2011

Dicas Nutricionais para uma perda de peso saudável


. Evite dietas milagrosas onde há uma grande perda de peso em um tempo curto;

2. Não faça uma alimentação baseada em somente um tipo de alimento ou nutriente;

3. Mesmo tendo exagerado nos dias anteriores, faça, pelo menos, 4 refeições leves por dia: café da manha, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar;

4. Evite os snaks (salgadinhos) e bolachas recheadas;

5. Frutas e iogurtes light são excelentes lanches;

6. Se tiver vontade de comer um doce, coma somente um pedaço ou unidade;

7. Comece sempre as refeições por um caprichado prato de saladas;

8. Tome muita água durante o dia. No mínimo 2 litros (8 copos);

9. Queijos amarelos (mussarela, provolone, prato, parmesão) devem ser evitados;

10. Evite o uso de molhos a base de maionese para temperar as saladas;

11. Em barzinhos evite os petiscos como salames, batata frita ou salgadinhos;

12. Nunca vá ao supermercado com fome, isso evitará pegar guloseima;

13. Coma devagar e mastigue bem os alimentos isso ajudará sua digestão;

14. Ingira no mínimo 3 frutas ao dia e 1 prato de salada de cores diversas;

15. O café da manhã é uma refeição importante, habitue-se a tomar sempre;

16. Não pratique atividade física em jejum

17. Não utilize laxantes, pois podem prejudicar a absorção de vitaminas e minerais e viciar seu intestino, além de provocar lesões a longo prazo;

18. Coma peixe pelo menos 2 vezes na semana, pois é rico em Ômega 3 e potássio;

19. Dê preferência aos alimentos desnatados como leite e iogurtes;

20. Dar preferência a produtos integrais, naturais e pouco processados.

As informações contidas no site são de caráter geral, consulte o profissional Nutricionista para elaboração de um plano alimentar de acordo com as suas necessidades particulares e rotina diária.

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