12/16/2011

Benefícios da água de Coco



A água de côco vem sendo usada para hidratação e como embelezadora nas regiões tropicais por seculos. Possuí um pouco de gordura e calorias, nenhum colesterol e um equilíbrio natural de sódio, potássio, cálcio e magnésio, o que faz dela uma bebida eletrolítica saudável.
A água vinda do coco pode trazer muitos benefícios a saúde e ainda a beleza. Acontece que o líquido é rico em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e nutrientes que podem fazer muito bem ao seu corpo.
Muitas pessoas sabem das propriedades curativas do óleo de côco.
Côcos tem propriedades antivirais, fungicidas e antibióticas. O ácido láurico do côco também é usado para tartar problemas digestivos.
De acordo com o conhecimento popular, o côco ajuda também a remover o gás intestinal, anular toxinas e aumentar a capacidade de absorção de nutrientes no intestino.
Um dos benefícios da água de coco é que pode ajudar na perda de peso, com poucas calorias, ela sacia a fome, auxilia no bom funcionamento do sistema digestivo e ainda ajuda a regular as atividades intestinais.
A água de coco reduz a pressão arterial, diminui os riscos de uma doença cardíaca, é capaz de regular os níveis glicêmicos do sangue, ajuda a retardar o envelhecimento e a melhorar a sua imunidade.
 Para os praticantes de atividades físicas, a água de coco ainda protege contra cãimbras. Ela ajuda a repor os nutrientes perdidos durante a transpiração, sendo melhor até mesmo do que a água comum. É comprovado que consumir água de coco durante os exercídios físicos ajuda a melhorar o desempenho. Para ficar perfeito, a água de coco ainda é deliciosa e refrescante! . É inclusive dito que por ser uma bebida refrescante e por seus efeitos calmantes, a água de côco pode restaurar a estabilidade emocional em mulheres menopausadas.
Ele é também uma ótima bebida para aqueles que tem problemas no fígado. Além de tudo isso, a água de côco também pode ser usada como um hidratante para a pele ou para os cabelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário