1/25/2012

Dicas para Potencializar Seu Metabolismo


Seu corpo já é uma máquina de queimar gordura. Tudo o que você precisa fazer é esquentar a fornalha para tostar ainda mais massa gorda.

Não fique faminta: restringir a comida mata o metabolismo.

Ligue o motor cedo: pessoas que dormem menos e que estão sob mais stress podem ter mais gordura. visceral (abdominal), o que interfere no metabolismo. Opte por orgânicos sempre que possível: pesticidas podem entravar o processo de combustão.

Levante-se: interromper longos períodos de inatividade acelera a queima de gordura.

Mantenha-se fresca: beber 6 xícaras de água fria por dia aumenta em 50 calorias diárias o gasto energético enquanto você está em repouso. (Isso faz sentido!)


Fique temperada: a capsaicina, componente encontrado na pimenta, acende seu metabolismo.


Beba café ou chá: a cafeína pode impulsionar seu metabolismo.


Combata a gordura com fibras: elas aumentam a queima de gordura em 30%. Tente ingerir 25 g de fibras por dia.


Coma alimentos ricos em ferro: carne vermelha, couve, feijão, espinafre, ovos a função dele é essencialmente levar oxigênio para que seus músculos possam queimar gordura.

Converse sempre com sua nutricionista para estabelecer quais os alimentos e porções são mais indicados no seu caso, pois cada organismo possuí uma necessidade diferente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário