2/05/2012

Recupere o Pique!!!

Suas forças estão escoando ralo abaixo? Então mãos a obra!!!


Duas coisas funcionam como uma hidrelétrica para o seu corpo: comer bem e se exercitar. Mas às vezes elas não são suficientes para manter o pique durante as 24 horas. Por isso, ao longo do dia é preciso abastecer suas células com pequenas doses de energético. Segundo o americano Jon Gordon, autor de The 10-Minute Energy Solution (inédito no Brasil), vivemos uma época de baixa energia principalmente por causa de três fatores: muita tecnologia, excesso de cafeína e pouco sono. Embora nem sempre dê para defenestrar o celular, recusar o cafezinho e dormir durante 8 horas o sono dos justos, há muito que você pode fazer para manter o pique. Conheça atitudes para ajudá-la a se recuperar em 60 segundos. 


Beba água
Tome 1 copo com 300 ml, levemente gelado, em goles grandes e lentos. O primeiro sinal de desidratação é a fadiga, porque nenhuma reação química acontece no organismo se não houver água disponível. O líquido preenche células, transporta nutrientes, elimina toxinas, regula a temperatura, lubrifica as juntas e mantém o volume e a pressão do sangue. A água garante inclusive o fluxo de energia. 


Diga "obrigada" 30 vezes
E, ao fazer isso, realmente sinta-se grata, seja porque aquela espinha secou em tempo recorde, seja porque você finalmente conseguiu um aumento de salário. Um estudo realizado pela Universidade George Mason, nos EUA, comprovou que a gratidão melhora imediatamente o bem-estar e a disposição de quem a sente. E mais: o efeito do "obrigada" tem maior intensidade sobre as mulheres. 



Prepare um suco - Renove-se!
Esprema o suco de limão, coloque algumas folhas de hortelã (pode ser até plantado em vasinhos dentro de casa), adicione 1 folha de couve, 1 polpa natural de maracujá ou 2 rodelas de abacaxi ou 1/2 papaia + 1 colher de sopa de erva-doce, bata, coe e beba. A couve  e a erva-doce estimulam o transporte de oxigênio, gerando uma onda instantânea de energia. A hortelã é digestiva, refrescante e a ajuda digestão e absorção dos nutrientes, as frutas contém várias substâncias como vitaminas, minerais e antioxidantes que renovam as células, além de auxiliar no funcionamento de vários órgãos.




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