5/31/2012

Os Alimentos Para a Pele





1.A água é um dos principais ingredientes para a saúde da pele. Ela mantém as células hidratadas e evita o aparecimento de rugas. Também ajuda a eliminar toxinas que podem favorecer o envelhecimento precoce. A recomendação é beber cerca de oito copos por dia. 



2. A castanha-do-pará, os frutos do mar e o trigo integral também devem fazer parte da dieta para uma pele bonita. Eles são ricos em selênio, que é um potente antioxidante e combate os radicais livres. 


3. As carnes e ovos também não podem ficar de fora do cardápio. Esses alimentos são ricos em proteínas, que previnem a perda muscular. Dois aminoácidos, a lisina e a prolina, pedaços diminutos das proteínas, são fundamentais para a produção de colágeno e evitam a flacidez. 


4. Os alimentos ricos em vitamina C, como a laranja e o kiwi, são uma beleza para a pele porque combatem os radicais livres. Principalmente durante o verão, em que abusamos dos banhos de sol, há maior produção dessas moléculas no corpo e, por isso, vale se esbaldar com essas frutas. 


5. Iogurte e vegetais verde-escuros como o espinafre ainda possuem vitaminas do complexo B, que ajudam a controlar a oleosidade e equilibram os hormônios. Uma boa pedida para qualquer manter a pele sempre jovem. 


6. Assim como o morango e a romã, outras frutas como o mirtilo, a framboesa e a amora são ricos em antioxidantes e protegem a pele contra a ação dos radicais livres, moléculas que aceleram o envelhecimento. Inclua-os no café da manhã e no lanche da tarde. 


Fonte:
http://saude.abril.com.br/edicoes/0333/nutricao/alimentos-pele/pag-02.shtml

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