8/07/2012

Cubo de Couve: Vários Benefícios e Prático!


Para deixar os alimentos mais nutritivos:Lave um maço de couve manteiga, de preferência orgânico.
Rasgue as folhas com as mãos e pique no liquidificador com 100 ml de água.
Deixe bater bastante até ficar numa consistência de suco grosso - não é necessário acrescentar mais água.
Coloque nas forminhas de gelo no congelador e deixe gelar. Após pronto, é só adicionar nas preparações do dia a dia: água do arroz, feijão, sopas e sucos.
A couve, além de ser barata e fácil de encontrar em todo o país, oferece vários benefícios.
a couve é antiinflamatória e cicatrizante. E, superimportante, ajuda a fixar o cálcio nos ossos.
De onde vêm esses poderes? Dos glicosinolatos, fitoquímicos naturais que, por terem ação desintoxicante, estimulam o organismo a se livrar até mesmo das substâncias cancerígenas, além de fortalecer o sistema imunológico. A partir daí, tudo funciona melhor. Quando você coloca a verdura no prato, também se serve de uma variedade incrível de vitaminas e minerais que, combinados aos fitoquímicos, favorece a absorção dos outros nutrientes da refeição, especialmente do cálcio. 
Além de ter cálcio e magnésio, ela carrega esses dois minerais na proporção adequada. O que isso significa? O cálcio precisa do magnésio na medida certa para conseguir exercer suas funções, entre elas, formar a massa óssea.
O magnésio ainda é parceiro do cálcio em várias outras tarefas: ajudar o corpo a se livrar do acúmulo de gordura, manter a pressão arterial sob controle, regular a ação de hormônios e controlar os movimentos dos músculos (o cálcio contrai a musculatura e o magnésio relaxa). Além disso, o magnésio é fundamental para a formação e funcionamento de todos os neurotransmissores, sem exceção. É por isso que sem ele podemos sentir desânimo e até mal humor.
Na couve, o magnésio faz parte da clorofila – substância que dá a cor verde à folha e com potencial de renovar as células do nosso organismo. Quer dizer que a verdura tem mais essa vantagem: rejuvenesce. Aproveite para colocar a couve mais vezes no seu cardápio. Você vai perceber a diferença na pele, no pique e na balança!
• ajuda no tratamento da celulite
• ajuda a eliminar a gordura
• regula os hormônios
• melhora o humor
• desintoxica



Um comentário: