9/23/2012

Alimentos Fotoprotetores e que Ajudam no Bronzeamento


































Uma alimentação saudável e variada é importante em qualquer estação, mas é no verão que nos expomos ao calor e aos raios solares que tanto prejudicam a pele.
Através da  alimentação encontramos fortes aliados para a proteção da pele nesse verão e ainda proporciona um bronzeado mais saudável.
Os alimentos fotoprotetores contêm substâncias como ácido ascórbico (vitamina C), carotenóides, tocoferóis e flavonóides que protegem a pele de queimaduras, neoplasias causadas pelos raios UVB. Uma dieta rica em carotenóides, incluindo o licopeno do tomate, morango e outras frutas vermelhas, ajuda a prevenir a ação dos radicais livres, auxiliando na prevenção do envelhecimento da pele.
Os produtos ricos em isoflavona como o grão de soja e seus derivados, a semente de linhaça, broto de alfafa, uvas e vinho tinto podem ajudar na prevenção de queimaduras solares, bem como a associação do uso de vitamina C (ácido ascórbico) na dieta, como: laranja, tangerina, abacaxi, acerola, morango, limão, espinafre, outros.
O consumo de cacau e chá verde contém polifenóis que ajudam a manter a pele hidratada.
E claro, não podemos esquecer o filtro solar!
Converse com seu Nutricionista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário