9/11/2012

Feno-grego: Benefícios


Os bene­fí­cios de saúde do feno grego auxiliam no tratamento contra: ane­mia, , digestão,  febre, cuida­dos do cabelo, caspa, dis­túr­bios de estô­mago, prob­le­mas bil­iares, prob­le­mas res­pi­ratórios, úlceras bucais, gar­ganta, dia­betes, infla­mações, feri­das e insónia.
A maio­ria destes bene­fí­cios do feno-grego é dev­ido à pre­sença de sapon­i­nas e da fibra. O feno-grego tam­bém é uti­lizado para a cura de ervas. As suas sementes con­têm uma sub­stân­cia resinosa chamada  mucilagem. Mis­tu­rada com a água, a mucilagem expande-se e torna-se um cal­mante gelati­noso para os teci­dos irritados.
É um mem­bro da família do fei­jão e é encon­trado na Índia e no sul da Europa.
Os bene­fí­cios do feno-grego são descritos abaixo:
    • Reduzir o descon­forto men­strual: O feno-grego é con­hecido por  pro­mover e facil­i­tar a  menstruação.
    • Min­i­mizar os sin­tomas da menopausa: O feno-grego con­tém dios­gen­ina e isoflavonas de estrogénio, que são semel­hantes à hor­monios sex­uais femeninos, o estrogénio. A perda de estrogénio provoca os sin­tomas da menopausa. Então, comer feno-grego ajuda a reduzir os sin­tomas da menopausa.
    • Reduzir o coles­terol: Estu­dos e pesquisas mostram que o con­sumo de feno-grego ajuda a reduzir o nível de coles­terol. O feno-grego ajuda a reduzir sig­ni­fica­ti­va­mente o nível da lipopro­teína de baixa den­si­dade (LDL).
  • Reduz o risco de prob­le­mas car­dio­vas­cu­lares: A semente de feno-grego con­tém 25 por cento de galac­tomananos. É um tipo de fibra nat­ural solúvel que reduz as doenças cardiovasculares.
  • O con­trolo do dia­betes: O feno-grego ajuda a aliviar a dia­betes tipo II. De acordo com um estudo, tam­bém pode aju­dar pes­soas com dia­betes tipo I. Um estudo feito por pesquisadores indi­anos mostraram que o feno-grego adi­cionado à dieta de um paciente de dia­betes tipo I, ajuda a lib­er­tar açú­car na urina em 54 por cento. Dev­ido à pre­sença das fibras nat­u­rais do galac­tomanano, o feno-grego diminui a taxa de absorção do açú­car no sangue. O aminoá­cido (4-hydroxyisoleucine) no feno-grego induz a pro­dução de insulina, por­tanto, é recomen­dado con­sumir diari­a­mente entre 15 a 20 gra­mas de feno-grego para con­tro­lar o açú­car no sangue.
  • Alívio para a dor de gar­ganta: O efeito cal­mante da mucilagem do feno-grego ajuda a aliviar a dor de gar­ganta e a tosse.
  • Aliviar a obsti­pação: O feno-grego acres­centa vol­ume às fezes. Assim, é útil para tratar a obsti­pação e a diar­réia e tam­bém alivia a indi­gestão ligeira.
  • Bom para prob­le­mas nos rins: A med­i­c­ina tradi­cional chi­nesa recomenda o feno-grego aos doentes renais.
  • Evi­tar o can­cer do cólon : O feno-grego pos­sui um poten­cial anti­car­cinogénico. O esteróide dios­gen­ina pre­sente no feno-grego previne o can­cer do cólon.
  • Bom inibidor do apetite: A fibra nat­ural solúvel galac­tomanana pode inchar no estô­mago e assim, suprimir o apetite.
O feno-grego é usado para tratar  feri­das, infla­mações e doenças gas­troin­testi­nais. O feno-grego tem ações antiox­i­dantes, assim, impede e repara os danos cau­sa­dos ​​pelos rad­i­cais livres.
Tam­bém é bom para mel­ho­rar o metab­o­lismo e a saúde. A pele irri­tada pode ser alivi­ada pela apli­cação externa de feno-grego. O feno-grego tam­bém é usado para febres e dores musculares.
O feno-grego é con­sid­er­ado um ali­mento herbal seguro. É usado como tempero, em molhos, saladas, sopas e onde mais sua criatividade permitir. Podemos encontra-los em lojas de produtos naturais em sementes ou em pó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário