9/07/2012

Leite de Amêndoas


Os leites vegetais (de arroz, de quinua, de aveia) são excelentes substituições do leite de vaca. 

leite de amêndoas é fonte de aminácidos, cálcio, magnésio, ferro, vitaminas do complexo B, vitamina E e ácidos graxos essenciais. É indicado para todas as idades, inclusive para crianças que estão deixando o aleitamento materno. Pode também substituir o leite de vaca em qualquer preparação.  
Amêndoas são ricas em ácidos graxos (ômega 3 e 6) que diminuem o mau colesterol (LDL) e aumentam o bom (HDL), ferro e aminoácidos que auxiliam na produção de hormônios. Tudo isso é bom para a saúde da pele, cabelos e unhas. Vou dividir com vocês a minha receita de leite de amêndoas, é deliciosa e facílima de fazer.

300ml de água
20 amêndoas (hidratadas 6-8 horas)
Adoçante de Sucralose (16 gotas = 2 colheres de chá de açúcar demerara)
1 tampinha de extrato de baunilha orgânico
1 pitada de canela

Coloque as amêndoas de molho num copo d'água e deixe na geladeira da noite para o dia, de 6 a 8 horas pelo menos. Se quiser deixar mais tempo, fica ainda mais gostoso e dá um leite mais encorpado. De manhã, bata no liquidificador as amêndoas com a água, a baunilha, canela e stévia a gosto. Coe com uma peneira e coloque em uma jarra com tampa. Dura 1 semana na geladeira. Dicas: não joque fora a casca e a fibra que sobram, são boas para fazer biscoitos e bolos, ou mesmo para comer com alguma fruta. Experimente também substituir as amêndoas por castanhas do pará.
Recomenda-se consumir o leite sem aquecê-lo ou no máximo morno.

Um comentário:

  1. Adorei a receita, e eu estava precisando, pois estou num processo de emagrecimento.

    ResponderExcluir