10/21/2012

Troque o Sal por Ervas e Alho


Sal por ervas e alhoEstá em suas mãos uma maneira de preservar os vasos sem deixar a comida ficar insossa: em vez de exagerar no sal, ingrediente que patrocina a hipertensão, use a imaginação e as ervas aromáticas, além de alho. “Ele tem compostos capazes de controlar o colesterol. E ervas como o orégano e o alecrim merecem ser convidadas à cozinha por causa do seu poder de fogo contra a oxidação, um fenômeno que, você já sabe, não poupa o LDL, tornando-o ainda mais danoso para as artérias. Mas essa ação pode minguar quando os ingredientes são expostos a temperaturas elevadas. Procure acrescentá-los nos minutos finais do cozimento.

Receita de Tempero Completo Natural Antioxidante:


Comida gostosa é comida temperada. Mas não com aqueles temperos prontos que são vendidos no supermercado, cheios de corantes e conservantes. A dica aqui é de um tempero que você mesmo pode preparar em casa e que, além de facilitar a sua vida na hora de cozinhar, é natural.

Ingredientes:
200 g de sal grosso marinho;
4 cabeças de alho;
sete pimentas dedo-de-moça;
1 maço de salsinha;
1 maço de cebolinha;
Modo de fazer:
Bata o sal grooso no liqüidificador, descasque o alho e reserve:
Em um processador/mixer/liqüidificador junte as pimentas, a salsinha, a cebolinha, o  alho descascado, o sal batido e processe tudo. Se gostar de tempero mais picante, acrescente mais pimenta. Se você tiver sensibilidade à pimentas mais fortes, utilize a pimenta do reino ou faça o tempero usando apenas alho, sal, salsa e cebolinha.





Fonte:http://saude.abril.com.br/edicoes/0312/nutricao/vinte-trocas-inteligentes/passo17.shtml

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