11/19/2012

Suco de uva integral com açaí e grãos de chia


O açaí tem em grande proporção o ácido oleico, que é um dos principais combatentes do câncer. Essa substância bloqueia os genes causadores da doença, retarda o desenvolvimento dos tumores e também causa a autodestruição das células cancerígenas. Possui substâncias que mantém o nosso cérebro mais ativo, isso pode nos proteger de desenvolver a doença de Alzheimer. A fruta também é rica em Ômega-6 e Ômega-9, que podem ajudar na diminuição do LDL, conhecido como o colesterol ruim e também auxiliam na manutenção do colesterol bom (HDL).
O suco de uva é estimulante das funções hepáticas.Por ser alcalinizante (combate a acidez sanguínea), é indicado à pessoas intoxicadas pelo excesso do consumo de carne. É um valioso estimulante digestivo pois acelera o metabolismo, eliminando de seu organismo o ácido úrico, causador da fadiga. Além disso, ele ajuda a restabelecer o equilíbrio ácido-alcalino do organismo, necessário para um fornecimento constante e prolongado de energia. Aumenta o colesterol HDL (colesterol bom) contêm flavonóides, ácidos fenólicos e resveratrol, que mostraram ter atividades funcionais e antioxidantes.

A chia regula os níveis de açúcar no sangue. Devido a sua alta concentração de fibra solúvel que em contato com a água,  forma um gel que é capaz de retardar a conversão do carboidratos em açúcar. Ajuda no emagrecimento. Por serem ricas em fibras solúveis, elas incham na água e promovem saciedade, dando maior saciedade diminuindo o apetite.Melhora a saúde do intestino. Os 2 tipos são importantes, a fibra insolúvel ajuda no funcionamento do intestino e a fibra solúvel pode atuar como um prebiótico, equilibrando a flora intestinal.

Ingredientes

200 ml de suco de uva integral orgânico

1 copo de água
Suco de 1/2  limão

100 g de polpa de açaí congelada
 
½ colher (sopa) de grãos de chia

Açúcar demerara orgânico ou adoçante de sucralose a gosto 

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes no liquidificador. Sirva com cubos de gelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário