12/07/2012

Saladas que ajudam a eliminar o inchaço

Não tem nada pior do que se olhar no espelho e ter aquela sensação de que ganhou alguns quilos enquanto dormia. Esse mal acomete oito em cada dez mulheres e recebe o nome de retenção de líquidos. De um momento para outro você começa a inchar e suas roupas passam a não servir mais. Nessas horas, nada de perder a cabeça. Basta prestar atenção no que você coloca no prato para afastar esse incômodo da sua vida de uma vez por todas.

 O ideal é investir em verduras, hortaliças e legumes. Esses alimentos possuem propriedades diuréticas que ajudam a combater a retenção de líquidos, aponta. Agrião, manjericão, chuchu, espinafre, rúcula, pepino, abobrinha verde, brócolis e pimentão são os atores principais dessa história e devem marcar presença no seu prato sempre que possível.

Salada mata a fome! Mas nada de achar que a solução é comer somente a salada. O ideal é fazer primeiro um prato de salada e depois pegar pequenas porções de carboidratos (como arroz) e proteínas (carne). A refeição completa é essencial para o bom funcionamento do organismo.


Opção 1: Salada de agrião com rúcula, 3 colheres (sopa) de milho e 4 tomates cereja, temperados com limão, vinagre e 1 colher (chá) de azeite extravirgem + 1 filé de peito grelhado (sem óleo) + 1 taça de gelatina diet.

· Opção 2: Salada com 2 colheres (sopa) de repolho roxo cru, 4 colheres (sopa) de grão-de-bico, pimentão, beterraba, cenoura e cebola, tudo misturado e coberto com iogurte natural desnatado + 1 filé de peixe grelhado + 1 fatia de abacaxi

· Opção 3: Salada de espinafre e rúcula à vontade, 3 tomates secos, 2 nozinhos de mussarela de búfala temperada com sal, azeite e limão + 1/2 abobrinha e 1/2 berinjela grelhadas + 1 torrada de pão integral light com 1 fatia fina de queijo branco + 1 copo (200 ml) de suco de maracujá.


Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/

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