12/07/2012

SUCHÁ DE HIBISCUS COM MORANGO


 O sol saiu e o calor típico do verão está com tudo. Para se refrescar e ainda cuidar da saúde, a dica são os Suchás.
Os suchás são uma mistura de frutas com chá.
Ao invés de usarmos água mineral ou água de coco no preparo dos sucos, usa-se o chá. Também podem ser acrescentadas nos suchás, verduras, legumes, sementes e oleaginosas.
Usar o suchá é uma ótima maneira de aumentar os nutrientes no organismo, pois utilizamos as frutas, que são ricas em vitaminas e em minerais. Acrescentamos as ervas com seus benefícios, como poder diurético, anti-inflamatório, antioxidante, expectorante, dentre muitos outros.
Além disso, também podem auxiliar na perda de peso já que podemos usar chás com ação termogênica, como o chá branco ou o verde. Lembrando que o suchá sozinho não reduz medidas ou emagrece, deve estar associado há uma dieta saudável e atividade física.

Não há uma quantidade recomendada cientificamente para a ingestão do suchá, porém, recomenda-se o bom senso na hora de consumir.
 
Suchá de Hibisco (antioxidante, anti-inflamatório, hidratante)

- 1 colher de sobremesa de hibisco (hibisco é uma planta medicinal utilizada principalmente como auxiliar no tratamento contra a hipertensão e redutor de colesterol)
- 150 ml de água fervida
- 6 morangos
- Hortelã a gosto
Modo de preparo: colocar o hibisco na água fervida e abafar por 5 minutos, coar e levar à geladeira. Bater os morangos com o chá de hibisco e colocar a hortelã. Bater bem e beber gelado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário