1/25/2013

Abacate

Estudo publicado na revista Nutrition Journal em 2013 avaliou o consumo de abacate através de recordatório de 24 horas e o índice de qualidade da dieta.

 Os resultados apontaram que os consumidores de abacate tinham significativamente maiores ingestões de vegetais, fruta, gorduras mono e poli-insaturados, fibras dietéticas, vitaminas E, K, magnésio e potássio, além de maior qualidade da alimentação e menor consumo de açúcares adicionados.

 Este fato deve-se por conta de que os abacates contêm ácidos graxos monoinsaturados (MUFA), fibras, nutrientes essenciais e fitoquímicos. Assim, sugere que o consumo da fruta está associado a qualidade da dieta melhorada geral, a ingestão de nutrientes e redução do risco de síndrome metabólica. E que nutricionistas devem estar cientes das associações benéficas entre abacate ingestão de dieta e saúde ao fazer recomendações dietéticas.

Fulgoni VL 3rd, Dreher M, Davenport AJ. Avocado consumption is associated with better diet quality and nutrient intake, and lower metabolic syndrome risk in US adults: Results from the National Health and Nutrition Examination Survey (NHANES) 2001—2008. Nutr J. 2013 Jan 2;12(1):1.

Fonte: http://www.ipgs.com.br/artigo_01.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário