3/03/2013

Figos


O artigo “propriedades farmacognóstico e fitoquímico de Ficus carica Linn”, escrito por Baby Joseph e S.Justin Raj, e publicado no Jornal Internacional de Pesquisa Pharmtech, citou que o figo é muito nutritivo, sendo rico em vitaminas, minerais, água e gorduras. Figos são fonte de fibra, cobre, magnésio, potássio, cálcio e vitamina K. Eles também contêm antioxidantes e são boa fonte de flavonoides e polifenóis.
O figo tem propriedades expectorantes e emolientes e é usado na cozedura, para curar as doenças das vias respiratórias e para suavizar os tecidos. Pelas suas propriedades laxativas, especialmente o figo maduro, mas também figo seco, é especialmente útil no caso de prisão de ventre.

Nutrientes: possui uma boa quantidade de açúcar, magnésio, potássio, e fibras. Os figos secos são altamente nutritivos, contribuindo com as Ingestões Dietéticas Recomendadas de cálcio, ferro, magnésio e quantidades razoáveis de vitamina B6 e folato.
Propriedades: tanto o figo fresco quanto o seco são ricos em pectina, uma fibra solúvel que ajuda a reduzir o colesterol ruim do sangue.
Valor energético: 41 calorias a cada 100 g de figo (1 unidade possui em média 40 g).
Fonte: http://dicassobresaude.com/figos-bons-expectorantes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário