4/30/2013

Entrevista com Ciurgião Plástico Dr Marcio Castan - Minilipo


Dr Marcio Castan, Cirugião Plástico, atendendo atualmente em Tramandaí na Clínica Vianna, Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica explica sobre a Minilipo:

Qual a diferença entre a lipoaspiração e a minilipo?

- A principal diferença entre a lipoaspiração e a minilipoaspiração é a quantidade de gordura que deve e será lipoaspirada, pois a técnica cirúrgica é exatamente a mesma, mudando apenas a nomenclatura.

período de recuperação é mais curto? De quanto tempo?
- O período de recuperação é paciente-dependente, isto é, o que é extremamente doloroso para alguns, pode ser apenas um incomodo para outros. Assim sendo, o tempo de recuperação é extremamente variável. Algumas alterações como inchaço (edema), manchas roxas (hematomas) demoram, em geral, aproximadamente 21 dias para melhorarem.

Depois de quanto tempo dá para fazer atividade física?
A atividade física, em geral, deve ser evitada por 21-30 dias, porém isso varia muito de como o paciente responderá a cirurgia e a quantidade de gordura que foi retirada.

A minilipo é recomendada para que áreas do corpo?

A minilipo é recomendada para qualquer área corporal com acúmulo indesejável de gordura, em pequena quantidade. Ela é indicada, principalmente, para a paciente que já apresenta um bom contorno corporal no pré-operatório.

Exige internação no hospital? Qual o tempo do procedimento?
A minilipo não requer internação hospitalar, ou seja, o paciente pode ir para casa após passar um período por uma sala de recuperação pós-anestésica. Mesmo assim tal cirurgia é realizada em ambiente hospitalar, sempre certificando-se da segurança total do estabelecimento.  
O tempo do procedimento varia conforme a quantidade de gordura a ser lipoaspirada. Entretanto, é importante lembrar que seguir as recomendações médicas ajuda a ter um pós-operatório mais tranquilo

É menos dolorida?
O fato de a área lipoaspirada ser menor faz com que a minilipo seja relativamente menos dolorida. Entretanto, é importante lembrar que seguir as recomendações médicas ajuda a ter um pós-operatório mais tranquilo.


É mais econômica que o valor de uma lipoaspiração?

A minilipo é mais acessível pelo fato de ser necessário lipoaspirar uma quantidade menor de gordura, com isso, serão necessários um menor tempo de trabalho e menor tempo de uso da sala cirúrgica, tornando o procedimento mais econômico.

Clínica Vianna: agendamento: 3661-4527.









Nenhum comentário:

Postar um comentário