4/06/2013

Vinagre de Maçã - PODERES E VIRTUDES



O conhecimento dos poderes curativos provenientes do uso do vinagre vem desde os tempos mais remotos até o reconhecimento científico dos nossos dias.
O vinagre tem a virtude de lutar contra a maioria das doenças e um poder incalculável de combater o envelhecimento. Ajuda no tratamento de mais de 300 doenças. Contêm mais de 30 elementos nutritivos importantes, como minerais, vitaminas, ácidos essenciais e vários tais como a pectina, que é boa para o coração. Igualmente encontra-se no vinagre ferro, vitamina B 12 e o ácido fólico, que são bons no combate à anemia.

Hipócrates, o pai da Medicina, costumava tratar seus pacientes com esta bebida.

Além de tempero para salada, o vinagre de maçã apresenta benefícios para a saúde e para a estética, pois sua ação digestiva contribui para a eliminação de gordura do corpo, de forma a ser considerado redutor de peso e de celulite.

VINAGRE PARA EMAGRECER

Vinagre de maçã ajuda a baixar o ponto IG, a regular a absorção dos açúcares, diminuindo a sensação de fome e o armazenamento de gorduras.

“É preciso comer para viver e não viver para comer” escreveu Cícero, o grande orador romano, há mais de 2000 anos.


COLESTEROL
O vinagre de maçã contém uma fibra, a pectina, que percorre o organismo levando consigo o colesterol.


FLATULÊNCIA (GASES)
Sempre que for cozinhar feijão e outras leguminosas coloque na panela do cozimento um pouco de vinagre de maçã. É o bastante para evitar os gases.

HIPERTENSÃO ARTERIAL (PRESSÃO ALTA)
Para tratá-la é indicado o uso do potássio. O vinagre de maçã, assim como a banana, é rico em potássio, devendo, portanto, ser utilizado no combate à doença. 


PROBLEMAS URINÁRIOS 
Para prevenir os riscos de infecções nos rins ou bexiga tome, diariamente, uma pequena dose de vinagre de maçã. Ele mantém a acidez necessária nas vias urinárias, diminuindo assim os riscos de infecções.

REUMATISMO
O reumatismo, assim como as cãibras e a artrite, é caracterizado também pela falta de potássio. O vinagre de maçã, por conter potássio, pode aliviar as dores do reumatismo, caso seja ingerido diariamente.


ÚLCERAS
Estudos publicados em um jornal de farmacologia japonesa indicam que o vinagre de maçã pode prevenir a úlcera gástrica causada pelo consumo excessivo de álcool, isto porque o vinagre força o estômago a secretar mais suco gástrico.


Fonte http://saudeecorpo.com/dieta-vinagre-de-maca.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário