5/14/2013

Alimentação Recomendada Para Suavizar Estrias




Entenda o problema:  as estrias são resultados da ruptura das fibras de colágeno e elastina responsáveis por garantir a firmeza da pele. Podem aparecer em decorrência de alterações hormonais ou pela distensão exagerada da pele, que pode ocorrer em função do crescimento ou do ganho de peso muito rápido.
No contra-ataque:  além de evitar as oscilações constantes na balança, vale a pena investir em alimentos que são fontes de vitamina C, como as frutas cítricas. Elas fornecem a matéria-prima para a construção do colágeno, além de ajudar a neutralizar os radicais livres, que aceleram o processo de envelhecimento..
Alimento chave: Morango. Ele é rico em vitamina C, polifenóis, flavonoides e em ácidos alágico. Todas essas substâncias aceleram o processo de eliminação das toxinas acumuladas no fígado e no intestino, melhorando o funcionamento do organismo como um todo.
Quanto consumir: três unidades por dia.
Como consumir: em sucos, vitaminas ou na salada de frutas, como parte do café da manhã ou nos lanches entre refeições principais. Na hora de comprar, prefira os orgânicos, pois o morango é um dos alimentos que apresentam mais resíduos de agrotóxicos.
Outros alimentos recomendados: 
 Existem alimentos capazes de melhorar a inflamação local e sistêmica. Eles ainda fornecem nutrientes para ativar o metabolismo. 
Na lista de alimentos com poderes anti-inflamatórios, são bons exemplos: azeite de oliva extra-virgem, castanha do pará, linhaça, chia, limão, amêndoas, feijão, lentilha e lima da Pérsia. Além desses, os alimentos é importante a inclusão de fontes de vitamina A e betacaroteno, como tomate, cenoura, mamão e abóbora, também devem entrar no prato. Eles precisam estar presentes no cardápio diário, em porções variadas, para os resultados serem notados.  outros alimentos eficientes no controle da elasticidade da pele são:mamão papaia, kiwi, melão, manga, laranja, brócolis, melancia, alcachofra, banana, pimentão amarelo, goiaba e mexerica.
Fonte: http://corpoacorpo.net/beleza/alimentacao-recomendada-para-suavizar-estrias


Nenhum comentário:

Postar um comentário