7/01/2013

Vitamina de Banana com Canela

A canela é rica em nutrientes como fibras, cálcio, ferro, zinco, manganês e vitaminas do complexo B, além de compostos antioxidantes e anti-inflamatórios, que exercem papel importante contra o envelhecimento da pele e o aparecimento de diversas doenças.
O consumo regular de canela ajuda a reduzir a glicemia (taxa de açúcar no sangue) em pacientes com diabetes ou glicemia aumentada. Isso acontece porque esse alimento melhora a ação da insulina (hormônio responsável pela captação da glicose do sangue), estimula o metabolismo da glicose e inibe enzimas que aumentam a absorção de glicose no intestino após a alimentação. 
A banana , além de deliciosa, é uma das frutas mais nutritivas e campeã no quesitosaciedade. A banana possui nutrientes que promovem o crescimento de bactérias benéficas no intestino, ajudando a reduzir as toxinas produzidas pelo colón intestinal.
A fruta ainda melhora a absorção de nutrientes, estimula o sistema imunológico e, graças às doses generosas de potássio, ajuda no controle da pressão arterial e na prevenção do AVC. 

IIngredientes
  • 1 colher (sopa) de aveia
  • 1 colher (sopa) de mel
  • ¾ xícara de leite gelado
  • 1 pitada de canela em pó
  • 1 banana nanica madura
  • 3 cubos de gelo
Modo de preparo 
Bater todos os ingredientes em um liquidificador até obter uma mistura cremosa. Servir em copos altos.

Um comentário:

  1. Adorei a receita , tomo todo dia de manhã , junto com waffles com mel ,canela e alguns morangos .

    ResponderExcluir