8/03/2013

Chá de Cavalinha: Benefícios

A cavalinha, além de melhorar elasticidade e integridade da pele, também melhora a massa óssea e é diurética potente, aumentando filtração glomerular e excreção urinária melhorando a retenção de líquido.
Essa erva atua diretamente nas inflamações, ajudando na prevenção e tratamento da celulite. Isso porque a cavalinha ativa a circulação sanguínea, acelera o metabolismo e é altamente desintoxicante.
O chá de cavalinha (o nutricionista também pode prescrever extrato seco encapsulado) é rico em silício, tem magnésio e ainda contém MSM, uma forma orgânica de enxofre, potente antioxidante, reage com toxinas, inativando-as e promovendo a excreção delas. Além disso, MSM aumenta a permeabilidade da membrana da célula, tornando mais fácil a entrada de nutrientes na célula, ou seja, a cavalinha desintoxica, faz uma verdadeira “faxina” no organismo e reestrutura as fibras de colágeno.
Apresenta propriedades remineralizantes atribuídas ao silíco, que também tem a capacidade de estimular as formação de fibras de colágeno e elastina, preservando a elasticidade e tonicidade do tecido cutâneo.
Age sobre as fibras elásticas das artérias, diminuindo o risco de ateromatose, principalmente em pessoas com o colesterol elevado.
Estimula o metabolismo cutâneo, acelera a cicatrização e aumenta a elasticidade de peles secas e senis, atuando como hidratante profundo.
Além disso, ajuda na prevenção e tratamento da candidíase, que costuma perseguir as mulheres especialmente em períodos do ano mais quentes.Consulte seu nutricionista para saber a dosagem ideal para seu caso e se realmente é indicado para o seu caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário