1/19/2014

Bolo de Cenoura Protéico


Ingredientes
- 2 Cenouras
– 2 Ovos
– 4 Claras
– 4 c. sopa de Farinha de Aveia
– 4 c. sopa de Whey Proteín ( sem sabor ou de baunilha)
– 2 c. de sopa de adoçante para forno e fogão
– 1 c. de chá de Fermento
Misture todos os ingredientes no liqüidificador e coloque em uma forma e leve ao forno baixo preaquecido por aproximadamente 30 minutos.
Cobertura
- 1 scoop de whey de chocolate
– 1 cs de cacau em pó
– Leite desnatado até dar o ponto de calda.
Você Sabia?
carrotsA cenoura trás benefícios para os olhos, a pele, cabelos, mucosas, ossos e sistema imunológico. Ainda previne úlceras, reumatismo e arteriosclerose.
É indispensável para crianças em fase de desenvolvimento, mas também os adultos não podem ficar sem este precioso alimento, pois carrega grande quantidade de vitamina A, além disso, a cenoura contém vitaminas B e C. A primeira beneficia o sistema nervoso, a segunda estimula as defesas orgânicas contra enfermidades. Nela ainda contém sais minerais de grande importância para a saúde, tais como cálcio, magnésio, ferro, cobre e iodo.
O iodo é primordial à glândula tiróide que acelera a nutrição, comanda os processos de crescimento, vitaliza toda área cerebral e equilibra o melhor funcionamento de todas outras glândulas. Melhor comer crua, sem nenhuma manipulação, sendo excelente para fortalecer os dentes das crianças e adolescente, já o adulto, deve tomar cuidado, se não fortaleceu seus dentes na época correta.
A segunda opção é ralar, mas sempre na hora que vai comer, nada de guardar para mais tarde, a não ser em dias especiais, que pode temperar, mas tenha o cuidado de deixar na geladeira, pois enquanto ela está fechada, a cenoura está no escuro e não entra em contato com a circulação do ar.

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