1/24/2014

Ceviche de Salmão


Além de bonito e saudável este prato é versátil também. O ceviche é um prato tradicional peruano que sempre mistura um peixe marinado em suco de limão a um vegetal ou fruta. Consiste em deixar o peixe cozinhar no suco de limão e depois temperá-lo com os temperos mais deliciosos e frescos que você tiver.

Ceviche de Salmão (rende 1 porção)  
 Ingredientes: 
100gramas de salmão fresco e limpo fatiado bem fino (cortei o meu como sashimi) suco de 2 limões tahiti 1 colher de sopa de azeite extravirgem 1/2 cebola roxa batida na faca (tem que ficar bem miúda) 1/2 pimenta dedo-de-moça sem sementes e filamentos batida na faca 3 colheres de sopa de salsa fresca picada pimenta-do-reino moída à gosto flor de sal à gosto (ou sal grosso moído) 1/2 abacate cortado em cubos médios para acompanhar (opcional) pão sueco para
 acompanhar.

Modo de Preparo: Corte as fatias bem finas de salmão ou já peça ao peixeiro que já corte o peixe em sashimi quando for comprar. Disponha as fatias de sashimi em um prato e regue com o suco de limão. Deixe marinando por 3 minutos (o salmão vai ficar levemente esbranquiçado por estar sendo cozido pelo limão). Tempere com azeite, pimenta e flor de sal. Salpique a cebola batida na faca e a pimenta vermelha. Acomode a saladinha de abacate no mesmo prato e tempere com os mesmos temperos do ceviche. Polvilhe salsa fresca por todo o prato e sirva imediatamente acompanhado de salada de folhas verdes, torradas ou pães de sua preferência.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário