1/26/2014

DOCE DE ABÓBORA LIGHT

abóbora é alimento que deveria estar sempre presente no cardápio semanal. De fácil digestão, é excelente fonte de betacaroteno que, no organismo, se transforma em provitamina A, indispensável à vista, kaempferol, licopeno e quercetina flavonoides que agem contra os radicais livres, garantindo proteção contra diversos tipos de câncer, especialmente os de próstatamama cólon. Versátil, a abóbora pode ser consumida em saladas, refogadas com carne-seca ou camarão e ainda em doces, como a deliciosa compota diet.

Compota light de abóbora

Ingredientes
  • 1/2 abóbora (pequena) madura, sem casca
  • 6 colheres (sopa) de adoçante culinário em pó
  • 1/2 copo americano de suco de laranja
  • Cravos para enfeitar

Descasque a abóbora, pique-a em quadradinhos pequenos e lave bem. Coloque numa panela de ferro ou de alumínio (grossa), adicione o adoçante em pó, leve ao fogo e deixe cozinhar até que fi que bem macia, quase desmanchando. Ao atingir esse ponto, experimente, acrescente mais adoçante se necessário, e junte o suco de laranja. Mantenha o cozimento, mexendo sempre até que se desprenda do fundo da panela. Depois de pronto, enfeite com cravo e conserve na geladeira.

Dica

Não dispense as sementes. Elas possuem componentes anti-inflamatórios e uma substância conhecida como fitoesterol, que regula os hormônios envolvidos na hiperplasia da próstata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário